Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

2º Ano: MEIO dentista

Acho que estava devendo as demais postagens, é que o 2º ano foi, pra valer, bastante tenso!!! Esta foi uma das piores partes do curso, quando somos obrigados a cair na realidade, tudo o que vivemos até agora tinha sido apenas um ensaio. A odontologia começa pra valer a partir daqui.
É aqui também onde vamos nos despedir de muitos colegas que não aguentariam prosseguir, seja por "n" motivos. A verdade é que não é nada fácil encarar esta barreira, ela serve literalmente como um pente-fino. Aqui é o momento onde começaremos a abandonar a nossa vida social, perder noites de sono, chorar, pedir a Deus e ficar com os nervos à flor da pele. Não que eu queira desanimar, mas nem tudo é rosas e que pelo menos aflorem seus espinhos e brote a linda flor sobre as pedras, sinto muito mas se você não estudar e muito será também o seu momento de pensar sobre a profissão.
O 3º semestre é o "baque", o tiro à frente o espelho, é o momento em que chegam as decepções. Começa com Dentística I (Operatória), Estomatologia, Farmacologia, Fisiopatologia Geral, Laboratório de Periodontia e Radiologia I.
O 4º semestre é, por vez, um pouco menos chocante de que o anterior mas há as suas ressalvas... Vemos com Dentística II (Restauradora), Diagnóstico Bucal, Fisiopatologia Oral, Clínica de Periodontia, Clínica de Radiologia e Terapêutica.
Superada toda esta barreira, ao final do ano, diga-se de passagem, seremos meio CD! Que legal, nem se anime, o pior ainda estará por vir..
Ao infinito e além, começemos com Dentística I-O.................................